dia histórico para a Colômbia - Mundo - iG" /

Shakira diz que hoje é um dia histórico para a Colômbia

Bogotá, 2 jul (EFE).- A cantora colombiana Shakira afirmou que hoje é um dia histórico para seu país, após o resgate bem-sucedido de 15 seqüestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), entre eles a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt.

EFE |

"Este é um dia histórico para todos nós, para esta pátria que sofreu tanto, mas que hoje chora de emoção e de alegria se unindo em um imenso abraço", assinalou a artista em um comunicado.

"A Colômbia hoje está de pé e olha com esperança para o futuro de paz que se aproxima", acrescentou.

Shakira disse ainda que Betancourt, uma das reféns resgatadas junto a três americanos e 11 policiais e militares, "é o símbolo do sofrimento de todos aqueles que tiveram sua liberdade roubada".

"Betancourt e os demais resgatados representavam nossas próprias liberdades perdidas, assim como os que ainda sofrem em cativeiro na selva", afirmou.

"Com esta vitória, começamos a recuperar nossa própria liberdade, que será plena quando terminar o drama da violência e todos, absolutamente todos, sejam livres, para que as armas se calem e a paz vença a guerra", disse.

"O dia de hoje renovou nossa fé na democracia, em nossas instituições, em nossas próprias forças", concluiu a cantora. EFE rrm/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG