Shakira convoca colombianos para show por libertação de reféns das Farc

Los Angeles (EUA.), 18 jul (EFE).

EFE |

- A cantora colombiana Shakira convocou hoje todos seus compatriotas a participarem das manifestações do próximo domingo em seu país para pedir a libertação dos seqüestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Em comunicado divulgado hoje em Los Angeles, a artista insistiu na importância de "enviar a mensagem de que a Colômbia está com força renovada" em um momento que definiu como "crucial e histórico" para seu país.

"Todos sabemos que o retorno de Ingrid Betancourt de alguma forma é sentido por nós como o retorno de nossa força. É o retorno também de nossas esperanças e acho que nos injetou uma potência que nos mantém unidos", declarou a cantora.

A ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt e outros 14 reféns da guerrilha das Farc foram resgatados em uma operação militar em 2 de julho.

Shakira participará de um ato no domingo na cidade colombiana de Leticia (sul), uma população amazônica na fronteira com o Brasil, o Peru, como parte das mobilizações do dia para exigir das Farc a libertação de todos os seus seqüestrados.

Em Leticia se reunirão também nesse mesmo dia, no qual é lembrada a independência da Colômbia, os presidentes deste país, Álvaro Uribe, do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e do Peru, Alan García.

"Para mim é vital estar na Colômbia no dia 20 de julho (domingo) e melhor, vou participar do evento convidada pelo presidente. Estou tão emocionada que meu coração bate de alegria cada vez que penso nisso, na honra que foi me concedida ao poder cantar nosso hino", confessou Shakira.

A artista colombiana assinalou que nesse dia "será rompida a barreira do ceticismo", esperançosa de que se ponha um fim no sofrimento dos reféns da guerrilha. EFE fmx/bm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG