Seul segue com problemas de trânsito pela neve, mas aeroportos são liberados

Seul, 5 jan (EFE).- O temporal de neve que castigou Seul e a zona central da Coreia do Sul nesta segunda-feira seguiu hoje criando sérios problemas de trânsito nas ruas da capital, embora a situação dos aeroportos já tenha se normalizado.

EFE |

Segundo informaram hoje os veículos de imprensa sul-coreanos, ontem caíram 25,8 centímetros de neve sobre Seul, a maior nevasca desde 1907.

Na segunda jornada com termômetros abaixo dos 10 graus abaixo de zero, o Governo metropolitano de Seul mobilizou hoje cerca de 50 mil funcionários, soldados e policiais, e aproximadamente 1.500 máquinas para remover a neve, além de mais de 5.000 toneladas de sal, usadas para derreter o gelo.

Para evitar os problemas de trânsito, a maioria dos cidadãos de Seul se deslocou de metrô, que sofreu atrasos e outros problemas em alguns momentos durante a hora do rush desta manhã.

Até agora a maior parte das interrupções nas vias de acesso a Seul estão resolvidos, e as ferrovias funcionam com normalidade, salvo alguns atrasos.

Os aeroportos de Gimpo (doméstico) e Incheon (internacional) voltaram hoje à normalidade após os cancelamentos e atrasos registrados ontem devido à grande nevasca que caiu sobre a capital sul-coreana.

As autoridades sul-coreanas recomendaram aos cidadãos que utilizem o transporte público para evitar os problemas de trânsito e o gelo das ruas. EFE ce/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG