Seul nega que Kim Jong-il tenha proposto cúpula intercoreana

Seul, 24 ago (EFE).- A Casa Presidencial da Coreia do Sul negou que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il, tenha proposto realizar uma terceira cúpula entre ambos os países.

EFE |

Vários meios de imprensa sul-coreanos publicam nesta segunda-feira que essa foi a mensagem que o líder comunista transferiu ao presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, durante a reunião que este teve no sábado com uma comitiva norte-coreana enviada a Seul por causa do funeral do ex-presidente Kim Dae-jung.

Em comunicado, a Presidência sul-coreana disse que nesse encontro, o primeiro com delegados norte-coreanos desde que Lee assumiu a Presidência em fevereiro de 2008, se debateu a melhora das relações entre as duas Coreias, mas não a possibilidade de uma cúpula.

A Presidência sul-coreana reiterou em todo caso que o presidente Lee está disposto a se reunir com o líder norte-coreano "a qualquer hora e lugar", sempre e quando a Coreia do Norte decidir de forma sincera resolver seu litígio nuclear através do diálogo. EFE ce/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG