Seul aceita proposta de retomar diálogo sobre desnuclearização da C. do Norte

Seul, 24 nov (EFE).- Coréia do Sul aceitou hoje a proposta da China de retomar o diálogo de seis lados sobre o processo de desnuclearização da Coréia do Norte no começo de dezembro, segundo o Ministério de Assuntos Exteriores sul-coreano.

EFE |

"Houve uma proposta por parte da China (de retomar o diálogo) e a Coréia do Sul a aceitou ", disse o porta-voz do ministério, Moon Tae-young, citado pela agência "Yonhap".

Trabalha-se com o dia 8 de dezembro como a data escolhida para as conversas entre as duas Coréias, Japão, China, Rússia e Estados Unidos, no entanto, Moon não especificou quando aconteceria o encontro nem o momento da recepção da proposta.

O porta-voz acrescentou que a China está a ponto de fazer um anúncio formal do reatamento do diálogo de seis lados, que se convocou pela última vez em julho passado.

A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, disse recentemente que as conversas sobre o processo de desnuclearização da Coréia do Norte seriam retomadas em 8 de dezembro. EFE ce-icr/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG