Sete soldados turcos morrem em confrontos com rebeldes curdos

Ancara, 8 set (EFE).- Sete soldados turcos morreram e três ficaram feridos hoje em diferentes partes do sudeste da Turquia em enfrentamentos com rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), informaram várias emissoras locais.

EFE |

A agência pró-curda "Firat" afirmou que os combates continuavam na tarde de hoje na província de Siirt.

Em resposta a ataques dos rebeldes na segunda-feira, o Exército turco iniciou uma operação na qual enfrentou um grupo de militantes do PKK.

Com as chamadas de rendição, os rebeldes responderam com mais fogo, matando cinco soldados e ferindo outros dois, disseram as fontes.

O Exército enviou de helicóptero vários comandos especializados à região, e as redes de energia elétrica e de telefone da área foram cortadas durante os combates.

Em outro confronto entre soldados e rebeldes do PKK, este na próxima província de Hakkari, dois soldados morreram e outro ficou seriamente ferido.

Estas novas hostilidades ocorrem após semanas de intenso debate público na Turquia sobre uma iniciativa governamental para resolver o conflito curdo de forma pacífica e mediante reformas democráticas.

EFE dt-jk/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG