Sete soldados da Isaf morrem nas últimas horas no Afeganistão

O fato mais grave aconteceu este domingo no norte do Afeganistão, onde quatro soldados morreram por causa da explosão de uma bomba

EFE |

Sete soldados da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) morreram nas últimas 24 horas no Afeganistão por causa de ataques insurgentes em diferentes pontos do país, segundo informou a organização militar.

O fato mais grave aconteceu este domingo no norte do Afeganistão, onde quatro soldados morreram por causa da explosão de uma bomba colocada em uma estrada, segundo informou hoje a Isaf em comunicado.

Além disso, dois soldados americanos morreram no domingo em uma operação conjunta de cerca de 600 soldados do Exército afegão e da Isaf na província afegã de Kunar (nordeste), na qual também morreram vários insurgentes, afirmou a Isaf em outro comunicado.

Um terceiro militar morreu no transcurso da operação, embora a Isaf não tenha detalhado se se tratava de um membro das tropas afegãs ou das internacionais.

Também no domingo, no sul do Afeganistão, outro militar da força internacional morreu, de acordo com um terceiro comunicado da organização.

    Leia tudo sobre: setesoldadosafeganistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG