Tijuana (México), 4 jan (EFE).- As cidades mexicanas de Tijuana e Tecate registraram este fim de semana sete crimes, um deles o de um menino de 14 anos, com o que se mantêm as ações violentas ocorridas em localidades do estado de Baixa Califórnia nos primeiros dias do ano, informaram fontes estatais.

Além das mortes a Procuradoria de Justiça de Baixa Califórnia informou hoje da detenção de três supostos seqüestradores que aparentemente trabalhavam para o cartel de Tijuana, dirigido por membros da família dos Arellano Félix.

Os delinqüentes foram capturados em flagrante delito quando mantinham seqüestrada uma pessoa, um traficante de imigrantes ilegais, informou a Secretaria de Segurança Pública do estado.

Em relação às mortes as autoridades municipais e da Procuradoria estadual de Baixa Califórnia disseram que três foram achadas no sudeste da cidade.

Durante a madrugada passada foram achados dois cadáveres mais, um na zona conhecida como Parque Industrial Pacífico, no sudeste da cidade, e outro dentro de táxi na colônia Operária.

Além disso, na tarde deste domingo dois jovens foram baleados quando viajavam em um automóvel Mercury com placa da Califórnia (EUA) na localidade de Tecate. EFE dec/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.