Sete insurgentes morrem em várias ofensivas dos EUA no Afeganistão

Cabul, 22 out (EFE).- Um suposto líder talibã e seis supostos insurgentes morreram nas diversas ofensivas lançadas pela coalizão militar liderada pelos Estados Unidos no sul e no leste do Afeganistão, informou hoje o comando americano.

EFE |

No distrito de Shamal, situado na província de Khost, um comboio de tropas americano foi atacado na terça-feira por um grupo de insurgentes.

As forças da coalizão contra-atacaram com armas leves e com apoio aéreo, e mataram seis supostos insurgentes, segundo um comunicado do comando militar dos EUA.

Na limítrofe província de Paktia, as tropas dos EUA registraram um complexo da rede Haqqani e detiveram dois supostos insurgentes, segundo a nota.

A coalizão deteve outros quatro supostos talibãs em uma operação na região central de Ghazni.

Na conflituosa província sulina de Helmand, um suposto comandante talibã, identificado como mulá Ghafar, morreu em um bombardeio de "precisão" da aviação dos EUA.

O comando afirmou que outros dois insurgentes ficaram feridos no ataque aéreo, que ocorreu em 20 de outubro.

Segundo os militares, Ghafar oferecia armas aos insurgentes e é responsável pelo planejamento de emboscadas contra as tropas estrangeiras e ataques contra postos militares em Helmand e nas regiões ocidentais de Farah e Nimroz. EFE nh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG