Sete insurgentes morrem em combates no Afeganistão

Cabul, 19 mai (EFE).- Pelo menos sete supostos talibãs morreram hoje em combates contra as forças de elite afegãs e as tropas da coalizão liderada pelos Estados Unidos na província de Helmand, informou o comando americano.

EFE |

Segundo um comunicado, as tropas lançaram uma operação contra esconderijos da insurgência no município de Merjeh, onde acharam uma grande quantidade de ópio e vários artefatos explosivos.

Durante a revista, um número indeterminado de homens armados atacou de diferentes pontos os militares, que solicitaram apoio aéreo com o objetivo de "destruir as posições inimigas", diz a nota.

No bombardeio, cinco insurgentes morreram, enquanto outros dois talibãs que estavam com cintos de explosivos morreram baleados pelas tropas.

O comando militar afirmou que a ofensiva ocorreu depois que as tropas identificaram os insurgentes e certificaram que não havia civis na área.

Além disso, uma pessoa ficou ferida depois que os soldados dispararam contra o veículo em que viajava.

De acordo com a versão militar, o motorista, que circulava em alta velocidade, entrou no perímetro de segurança das forças de segurança e ignorou os avisos dos militares para que parasse o automóvel.

O ferido foi levado às instalações médicas da coalizão, onde recebeu tratamento, antes de ser detido pelas forças afegãs.

A operação, que ainda continua aberta, não causou baixas militares, acrescenta a nota. EFE lo-mb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG