Sete capitais já tem prefeito eleito no primeiro-turno

O primeiro-turno da eleição para prefeito já está definido em nove capitais: o PT elegeu dois prefeitos e PSDB, PMDB, PSB, PP e PC do B também já confirmaram uma vitória cada. Os dois prefeitos do PT eleitos no primeiro-turno foram João Coser (PT) em Vitória (ES) e Raul Filho (PT) em Palmas (TO).

BBC Brasil |

O PSB manteve a prefeitura de João Pessoa com Ricardo Coutinho; e o PSDB, Curitiba, com eto Richa.

Também confirmaram a eleição antecipada Nelson Trad do PMDB em Campo Grande (MT), Edvaldo Nogueira do PC do B em Aracaju e Cicero Almeida do PP em Maceió.

Segundo-turno
Em outras duas capitais, a apuração já foi encerrada e a eleição vai para o segundo-turno: Salvador e Florianópolis.

Na capital baiana, o prefeito João Henrique (PMDB) decidirá a disputa no dia 26 contra o deputado Walter Pinheiro (PT).

Em Florianópolis, a disputra será entre o PMDB (Dário Berger) e o PP (Espiridião Amin).

Mas, de acordo com as pesquisas de boca-de-urna, PT e PMDB devem disputar a hegemonia nas capitais mais populosas do país nas eleições deste domingo.

Segundo números do Ibope, o PT (São Paulo, Recife e Fortaleza) e o PMDB (Florianópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro) lideraram as intenções de voto em três capitais cada e dividiram essa liderança em uma, Salvador.

Das dez capitais com pesquisas divulgadas pelo Ibope, o PTB liderou a preferência do eleitorado em Belém; o PSB, em Belo Horizonte; e o PSDB, em Curitiba, onde a reeleição do candidato Beto Richa já foi confirmada pela Justiça Eleitoral.

Ainda de acordo com os números do Ibope em dez capitais, mais dois prefeitos devem ser eleitos no primeiro turno: João da Costa (PT) em Recife e Luizianne Lins (PT), que disputa a reeleição em Fortaleza.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG