Sete bombas explodem e deixam pelos menos dois mortos em cidade indiana

Pelo menos duas pessoas morreram e dez outras foram feridas na explosão de sete bombas nesta sexta-feira em Bangalore, a capital das altas tecnologias no sul da Índia, indicou a polícia.

AFP |

"Uma mulher e um homem foram mortos e aproximadamente dez outras pessoas foram feridas pelos estilhaços destas explosões", informou Shankar Bidri, um responsável da polícia.

"Duas explosões ocorreram nas proximidades de delegacias de polícia e uma outra num centro comercial do bairro de negócios da cidade", acrescentou. A quarta explosão foi no distrito de Koramangla, onde ficam várias empresas de informática.

As outras bombas explodiram na zona sul cosmopolita de seis milhões de habitantes, capital do estado de Karnataka.

"Acreditamos que as bombas utilizadas em duas ou três explosões estavam programadas e as demais foram acionadas por telefones celulares", disse Bidri.

Pouco depois das explosões, inúmeras empresas indianas e estrangeiras de alta-tecnologia de Bangalore fecharam suas portas e mandaram seus funcionários para casa, indicou à AFP um representante destas companhias.

Bangalore é habitualmente poupada dos atentados que atingem outras partes do país. O último ataque na cidade aconteceu em dezembro de 2005 e deixou um morto e quatro feridos.

str-pc/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG