Sessão de fotos de avião assusta N.York, lembrando 11 de setembro

NOVA YORK - Os nova-iorquinos levaram hoje um novo susto, lembrando 11 de setembro de 2001, devido a aviões que voavam baixo perto de Manhattan, mas desta vez tratava-se apenas de uma sessão de fotos de um Air Force One junto à Estátua da Liberdade e pela qual Washington pediu desculpas em seguida.

EFE |

AP
Imagem de celular mostra avião voando em Nova York

Imagem de celular mostra avião voando em Nova York



Muitos nova-iorquinos se assombraram ao ver um avião muito parecido ao que usa o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobrevoando o rio Hudson na altura do sul da ilha de Manhattan escoltado por dois aviões de combate.

Essa visão levou o pânico a muitos deles, que não puderam deixar de se lembrar do atentado de 2001, quando dois aviões controlados por terroristas suicidas se chocaram contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, matando cerca de 3 mil pessoas.

O avião, do modelo Air Force One, no qual viaja o presidente americano, diversas vezes a Estátua da Liberdade, sempre seguido de perto por dois caças e acima do rio Hudson.

Nesse mesmo rio, em janeiro, um avião com 155 passageiros a bordo efetuou uma espetacular aterrissagem de emergência sem que houvesse feridos.

De forma espontânea, centenas de nova-iorquinos abandonaram hoje os prédios onde se encontravam, enquanto outros edifícios foram esvaziados pelas autoridades locais, que não sabiam o que acontecia.

No entanto, nesta ocasião não se tratava de uma emergência, mas de uma "missão aérea fotográfica" organizada pelas Forças Aéreas dos Estados Unidos, responsáveis dos aviões presidenciais.

Segundo a Aeronáutica, o exercício de hoje teve um Boeing 747 esteve escoltado por dois aviões de combate F-16.

Posteriormente, até o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, reconheceu estar "furioso" por não ter sido avisado das manobras que, segundo alguns analistas, afetaram momentaneamente até a evolução da Bolsa de Nova York, cuja sede também fica no sul de Manhattan.

Leia mais sobre avião

    Leia tudo sobre: avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG