Sérvia passa pela Polônia e coloca EUA contra Brasil na semi da Liga Mundial

Rio de Janeiro, 25 jul (EFE).- A Sérvia chegou à segunda vitória no grupo F da fase final da Liga Mundial de vôlei ao bater a Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-18 e 25-21, colocando os Estados Unidos como adversários do Brasil na semifinal, amanhã no Maracanãzinho.

EFE |

Os sérvios, que chegaram à fase final como segundos colocados do grupo A - atrás do Brasil -, voltaram a mostrar o mesmo bom vôlei da vitória sobre os americanos. Já a Polônia mostrou o nervosismo de precisar de um triunfo para seguir com chances e não resistiu ao adversário.

As duas equipes fizeram uma primeira parcial equilibrada até depois do segundo tempo técnico, quando a Sérvia abriu uma vantagem de oito pontos (19 a 11) e soube administrar para fechar por 25 a 16.

Mostrando um saque forte e aproveitando o fraco desempenho da recepção polonesa, os sérvios mantiveram o ritmo e não deixaram a Polônia reagir na segunda parcial, fechando por 25-18. Destaque para Miljkovic, jogador mais ofensivo até este momento com 15 pontos marcados.

O terceiro set começou bastante equilibrado. Sérvia e Polônia se alternaram no placar até depois do primeiro tempo técnico, quando os primeiros abriram uma vantagem de 10 a 6. Contando com os erros poloneses, a equipe seguiu com a mesma distância no placar ao fim do segundo tempo técnico (16 a 12).

A Polônia até contou com o apoio da torcida no Maracanãzinho e esboçou uma reação, mas seguiu com problemas e acabou perdendo por 25 a 21, dando adeus à chance de ficar entre os quatro melhores da competição.

Brasileiros e americanos se enfrentam amanhã, às 10h de Brasília.

Em seguida, às 13h, russos e sérvios disputam a outra semifinal. A decisão está marcada para domingo, às 12h30.

Atual pentacampeão da Liga Mundial, o Brasil tenta o título antes da disputa dos Jogos de Pequim - nos quais a seleção tentará o segundo ouro olímpico. Se ganhar no Maracanãzinho, será a oitava conquista da equipe na história do torneio. EFE dp/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG