Sérvia lança nova operação para encontrar Ratko Mladic

Belgrado, 12 dez (EFE).- Unidades da Polícia especial sérvia iniciaram hoje uma nova operação de busca para localizar o suposto criminoso de guerra Ratko Mladic, foragido há 12 anos.

EFE |

Segundo informou a imprensa local, os registros foram feitos na cidade de Arandjelovac, a cerca de 100 quilômetros do sul de Belgrado, onde os agentes revistaram a casa de um aposentado que supostamente faz parte de uma rede de apoio a Mladic, ex-líder militar servo-bósnio acusado de genocídio e outros crimes de guerra.

Rasim Ljajic, encarregado sérvio de cooperação com o Tribunal Penal Internacional para a Antiga Iugoslávia (TPII), declarou que o objetivo da ação é estabelecer se essa pessoa ajuda Mladic a se esconder da Justiça.

"A ação esclarecerá dúvidas, espero que obtenhamos informações que nos sejam úteis para outras buscas e atividades", declarou Ljajic.

"Isso é parte de um plano de ação (governamental). Continuaremos até encontrar a pista que leve a Mladic", frisou.

O TPII acusa Mladic de genocídio em relação ao massacre de cerca de oito mil muçulmanos de Srebrenica, e de outros crimes cometidos durante a guerra bósnia (1992-1995). EFE Sn/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG