Serra lidera com vantagem pesquisa sobre eleições de 2010

Rio de Janeiro, 15 ago (EFE).- O governador do estado de São Paulo, José Serra, com 37% de aprovação, lidera com ampla vantagem uma pesquisa de intenções de voto divulgada hoje pela Datafolha sobre as eleições do ano que vem.

EFE |

De acordo com a pesquisa, se as eleições presidenciais fossem hoje, Serra seria o vencedor, mas teria que passar por um segundo turno com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que recebeu 16% das intenções de voto, ou com o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) (15%), que aparecem tecnicamente empatados.

Enquanto as intenções de voto para Serra caíram um ponto percentual, as para Dilma permaneceram estáveis, frente à enquete realizada pela Datafolha há três meses.

A diferença entre os dois candidatos, que chegou a ser de 35 pontos percentuais em março do ano passado, quando Dilma tinha 3% das intenções de voto, perdeu 22 pontos percentuais na pesquisa anterior e 21 pontos na deste mês.

Segundo a Datafolha, o quarto lugar de intenções de voto para as eleições de outubro de 2010 está a ex-senadora Heloísa Helena (12%), líder do PSOL.

No quinto lugar, fica pela primeira vez a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (3%).

A pesquisa da Datafolha escutou 4.100 eleitores de 171 cidades diferentes, entre os dias 11 e 13 de agosto e tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais. EFE cm/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG