Série de explosões deixa pelo menos 5 mortos e 40 feridos em Nova Délhi

Nova Délhi, 13 set (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e 40 ficaram feridas em uma série de explosões registradas em várias regiões comerciais de Nova Délhi, informou uma fonte policial citada pela agência PTI.

EFE |

A rede de televisão "NDTV" elevou para 18 o número de pessoas que perderam a vida e para 90 a quantidade de feridos em um total de sete explosões.

Rajan Bhagat, porta-voz da Polícia de Nova Délhi, confirmou à Agência Efe que quatro explosões aconteceram no mercado de Gaffar, no bairro popular de Karol Bagh, e nas zonas comerciais de Greater Kailash I e de Connaught Place, em pleno centro da capital indiana.

Fontes do Ministério do Interior citadas pela "NDTV" disseram que as explosões foram de baixa intensidade.

O grupo Indian Mujahedin reivindicou a autoria do atentado em um e-mail, como fez nos últimos ataques registrados este ano em várias cidades indianas.

A primeira explosão aconteceu às 18h15 (9h45 de Brasília), segundo a "NDTV", que mostrou imagens de ambulâncias transportando as vítimas e de veículos destruídos.

Os estabelecimentos fecharam suas portas ao público imediatamente após o atentado.

Em 2005, 50 pessoas morreram na explosão de três bombas em três mercados populares de Nova Délhi.

Naquela ocasião, as explosões aconteceram com um intervalo de menos de meia hora nas zonas comerciais de Paharganj, Sarojini Nagar e Govindpuri. EFE mb/wr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG