Série de atentados mata ao menos 19 em Cabul

(Atualiza número de vítimas e acrescenta detalhes) Cabul, 11 fev (EFE).- Pelo menos 19 pessoas, na maioria civis, morreram e 54 ficaram feridas no duplo atentado suicida talibã e tiroteios em edifícios oficiais registrados hoje em Cabul, segundo os últimos dados oferecidos pelas autoridades afegãs.

EFE |

O porta-voz do Ministério da Saúde afegão, Abdullah Fahim, disse à Agência Efe que a instituição obteve esses dados nos diferentes hospitais de Cabul, mas não precisou se o balanço inclui os terroristas suicidas.

Horas antes, o Ministério do Interior tinha quantificado em 15 as vítimas fatais dos atentados, cometidos hoje por um comando de sete talibãs.

Dois deles atacaram o departamento de prisões, no norte da cidade, enquanto um terceiro foi morto a tiros pela Polícia perto do Ministério da Educação. Os outros quatro agressores conseguiram atacar o Ministério da Justiça.

No Ministério da Justiça, um dos terroristas detonou sua carga explosiva no edifício, enquanto outros dois morreram em um tiroteio com as forças de segurança e o quarto foi detido.

Os atentados em Cabul, que lembram, devido à execução, os ataques em Mumbai (Índia) de novembro de 2008, ocorreram apenas um dia antes da visita à cidade do novo representante especial dos EUA para o Afeganistão e o Paquistão, Richard Holbrooke. EFE lo-daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG