Série de ataques mata pelo menos nove no Paquistão

Pelo menos nove pessoas morreram nesta quinta-feira em uma série de ataques ocorridos na cidade de Peshawar, no norte do Paquistão, um dia após outro ataque que matou 24 pessoas na cidade paquistanesa de Lahore. No primeiro ataque desta quinta-feira em Peshawar, pelo menos seispessoas morreram e 70 ficaram feridas na explosão de duas bombas em ummovimentado mercado ao ar livre.

BBC Brasil |

Depois das explosões, homens armados começaram a disparar contra a multidão nas ruas estreitas, quando a polícia chegou.

No outro ataque, um homem-bomba atacou uma delegacia na periferia da cidade.

Os ataques
O Talebã, que reivindicou o atentado em Lahore, prometeu que onúmero de ataques em grandes cidades do país aumentará, em resposta àcampanha militar contra a insurgência na zona tribal do Vale do Swat,reduto do grupo.

O Exército disse que pelo menos mil militantes foram mortos nacampanha e que a principal cidade de Swat, Mingora, deve ser capturadanos próximos dias.

Um comandante do Talebã no Paquistão, Hakimullah Mehsud, disse que ogrupo planeja ataques em grandes cidades do país nos próximos dias.

Ocorreram outros dois ataques em Peshawar nas últimas três semanas. Há seis dias, um carro-bomba explodiu em frente a um cinema, matando seis e ferindo 70 pessoas.

No dia 16 de maio, a explosão de outro carro-bomba matou 11 pessoas e feriu dezenas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG