Série de ataques mata 2 e fere 21 no Iraque

Bagdá, 5 jul (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas em vários ataques registrados hoje na província de Diyala, a nordeste de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior iraquiano.

EFE |

Segundo a fonte, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na explosão de uma bomba escondida no carro em que viajavam no oeste de Baquba, capital de Diyala.

Fora isso, um civil morreu na explosão de uma bomba colocada perto de uma loja dedicada à venda de discos, no leste de Baquba.

Outras duas bombas, que foram detonadas de maneira simultânea no leste dessa mesma cidade, feriram 15 pessoas, entre elas duas mulheres e três crianças.

Três membros da milícia pró-Governo Conselhos de Salvação ficaram feridos em um ataque lançado por um grupo armado contra um posto de controle, na localidade de Bohroz, a 13 quilômetros de Baquba.

Da mesma forma, um civil sofreu um ferimento à bala ao ser atacado por desconhecidos na zona de Al-Tahrir, no sul dessa mesma cidade.

Também hoje, uma patrulha militar americana foi atacada por um grupo armado na localidade de Al-Ameriya, próxima também a Baquba, mas até agora não se sabe se houve baixas entre os soldados.

Os incidente acontecem cinco dias depois de as tropas americanas concluírem sua retirada de todas as cidades iraquianas. EFE am/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG