Série de ataques deixa nove mortos e 55 feridos no Iraque

Pelo menos nove pessoas morreram e 55 ficaram feridas neste domingo em uma série de ataques de grupos insurgentes no Iraque, segundo fontes do Ministério do Interior iraquiano.

EFE |

Três membros das forças de segurança curdas morreram devido à explosão de um carro-bomba dirigido por um suicida que lançou o veículo contra um posto de controle na zona de Khanaqin, 60 quilômetros ao leste de Baquba, capital da província de Diyala.

Além disso, a explosão deixou 20 feridos, afirmaram as fontes, que acrescentaram que o posto de controle é dirigido pelo corpo de segurança curdo, já que a província possui uma comunidade dessa etnia.

Em outro incidente, dois civis morreram devido à explosão de uma bomba perto de um banco no bairro de Al-Kamaliya, no leste de Bagdá.

Outras dez pessoas ficaram feridas devido à explosão, que causou também destruição em vários estabelecimentos comerciais da área.

Várias ambulâncias foram ao local da explosão para levar as vítimas aos hospitais, enquanto as forças de segurança fecharam o acesso à zona atingida pelo ataque.

Na praça de Khilani, no centro de Bagdá, uma bomba explodiu, causando a morte de três pessoas e ferindo outras dez.

No bairro de Al-Madain, 20 quilômetros ao sul de Bagdá, um soldado iraquiano morreu e outros cinco ficaram feridos devido à explosão de um carro-bomba na passagem de uma patrulha do Exército perto de um posto de gasolina.

Em outro incidente, quatro pessoas ficaram feridas devido à explosão de uma bomba quando passava uma caravana de veículos 4x4 pelo bairro de Amel, no sudoeste da capital.

Outra bomba explodiu perto de um escritório governamental no bairro de Zayouna, no leste da capital, na passagem de uma patrulha da Polícia, e deixou três membros do comboio feridos, segundo as fontes.

Três soldados iraquianos ficaram feridos por causa de outra explosão parecida que aconteceu no bairro de Kadhimiya, no norte de Bagdá.

Além disso, duas bombas atingiram a Zona Verde no centro de Bagdá, informaram as fontes, que afirmaram não saber se houve vítimas.

    Leia tudo sobre: iraque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG