Sérgio Cabral descarta problemas de segurança no Rio para 2016

O governador do Rio, Sérgio Cabral, afirmou nesta sexta-feira que não haverá problemas de segurança nos Jogos Olímpicos que sua cidade receberá em 2016, depois de se reunir, em Londres, com os organizadores dos Jogos previstos para 2012 na capital inglesa.

AFP |

"Há um orçamento especial de 144 milhões de dólares para a segurança", afirmou Cabral, que se encontra em Londres junto ao ministro dos Esportes, Orlando Silva.

"Em outubro de 2007 expliquei aos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) que tínhamos os recursos e a capacidade para manter a segurança", recordou Cabral.

"Ofereceremos segurança nos Jogos a nossa população antes e depois do evento", insistiu, afirmando que o processo que permitirá acabar com os problemas de insegurança já começou.

"Nawal El Moutawakel, chefe da Comissão de Coordenação do COI, visitou o Rio há algumas semanas pela primeira vez e foi a duas favelas ohoje se vive sem problemas de segurança", explicou, referindo-se ao projeto "Polícia Pacificadora" implantado nas comunidades mais afetadas pela criminalidade e tráfico de drogas.

pi/cn

    Leia tudo sobre: rio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG