Sérgio Cabral assina na França declaração sobre transporte e meio ambiente

Paris, 19 mai (EFE) - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, assinou hoje uma declaração de intenções sobre transporte e meio ambiente com o ministro de Ecologia francês, Jean-Louis Borloo, durante a visita que iniciou a Paris.

EFE |

O texto, que não foi divulgado à imprensa, aborda futuros trabalhos conjuntos e desenvolvimento sustentável no terreno do transporte, explicaram à Agência Efe fontes ministeriais francesas.

Cabral e Borloo debateram outras questões relacionadas com o meio ambiente, como a cooperação nos transportes e energia, disse.

Durante a reunião, que durou uma hora, o governador esteve acompanhado por boa parte de seu gabinete, com exceção do secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, que acaba de ser eleito ministro do Meio Ambiente.

O governador conversou também com Borloo sobre o ano da França no Brasil, que deve começar em abril.

Cabral iniciou hoje uma visita na França que terminará na próxima quarta-feira e que inclui também reuniões com a secretária de Estado de Comércio Exterior, Anne Idrac, e o prefeito de Paris, Bertrand Delanoë.

O governador, que viaja acompanhado de uma delegação de empresários, se reunirá também com o vice-presidente do Senado e presidente do grupo de amizade entre França e América do Sul, Roland du Luart.

Também tem programados encontros com presidentes de grupos industriais implantados no Rio de Janeiro e que querem aumentar sua presença, tais como PSA, L'Oréal, EDF, Areva, Michelin ou Total. EFE lmpg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG