Sequestradores pedem US$ 118 mil por canadense capturada na Nigéria

Lagos, 20 abr (EFE).- Os sequestradores de uma mulher canadense, capturada no norte da Nigéria desde quinta-feira passada, pediram um resgate de 20 milhões de naira (US$ 118 mil) pela libertação dela, informou hoje a imprensa local.

EFE |

Julie Ann Mulligan foi capturada quando se dirigia a uma reunião do Rotary International na Nigéria e, segundo o delegado da Polícia de Kaduna, cidade onde foi sequestrada, os criminosos pediram o resgate em um telefonema.

A princípio, os sequestradores pediram 100 milhões de naira, disse o delegado, acrescentando que, após uma negociação, tinham reduzido suas pretensões para 20 milhões de naira.

Mulligan estava em um automóvel com um cidadão nigeriano, Moses Kadiri, depois que os dois foram às sessões da reunião do Rotary, quando outro veículo fechou a passagem e vários homens armados levaram a mulher.

Os sequestradores levaram o telefone celular e outros objetos de valor de Kadiri, além das chaves do automóvel, para evitar que pudesse comunicar o incidente à Polícia rapidamente.

Centenas de pessoas, cidadãs locais e estrangeiras, foram sequestradas na Nigéria nos últimos anos na região petrolífera do Delta do Níger por grupos de bandidos armados para pedir resgates, mas este tipo de crime não é comum no resto do país. EFE da/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG