Sequestradores libertam turista francês retido no Paquistão

Islamabad, 21 ago (EFE).- Um turista francês sequestrado há três meses por um grupo de homens armados no sudoeste do Paquistão foi libertado hoje pelos sequestradores, informou uma fonte de segurança citada pelo canal privado Geo TV.

EFE |

O turista, de 41 anos, se dirigia ao Irã junto com outros franceses quando seu veículo foi atacado por cinco homens armados, em 23 de maio, no distrito de Dalbandin, na província do Baluchistão.

A fonte citada pela rede paquistanesa não deu informações sobre o estado de saúde do cidadão francês, nem informou sobre a identidade dos sequestradores.

As forças de segurança tinham organizado uma operação para tentar resgatá-lo, pouco após o sequestro do turista.

Na província do Baluchistão, operam vários grupos nacionalistas armados que lutam há décadas pela independência ou uma maior autonomia da região, mas a insurgência talibã também tem presença em algumas áreas.

Algumas vezes, estes grupos recorrem aos sequestros de estrangeiros, como no caso do funcionário da ONU John Solecki, libertado em abril após ter sido feito refém dois meses atrás, por uma organização armada independentista. EFE igb-amp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG