Separatistas da Abkházia dizem ter derrubado avião espião da Geórgia

Tbilisi, 8 mai (EFE) - Os separatistas abkhazes afirmam que hoje derrubaram outro avião espião georgiano não pilotado, o quinto nos últimos dois meses, que tinha entrado em seu território, informaram fontes militares da Abkházia. O aparelho não-tripulado foi derrubado minutos após atravessar a fronteira entre ambos os territórios na região de Ochamchir, indicaram as fontes, citadas pela agência Interfax. No entanto, o presidente da Geórgia, Mikhail Saakashvili, negou em Tbilisi que outro avião de espionagem tenha sido abatido pela defesa antiaérea abkhaza. Nenhum aparelho foi abatido. Acabo de falar com o ministro da Defesa e ele assegura que o avião continua voando sobre a Abkházia, disse.

EFE |

A Abkházia derrubou no domingo dois aviões espiões georgianos da mesma do abatido em 20 de março: um Hermes-450, fabricado pela companhia israelense Elbit.

Na ocasião, Tbilisi denunciou que seu avião espião tinha sido derrubado não por um aparelho abkhazo, mas por um caça russo (Mig-29), e mostrou imagens para sustentar suas acusações. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG