Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Senegalês é detido ao tentar viajar em bagageiro de avião

Dacar, 6 nov (EFE).- Um cidadão senegalês de 24 anos foi detido no aeroporto de Dacar no bagageiro de um avião com destino a Abidján, na Costa do Marfim, embora sua pretensão fosse entrar na Europa, informou hoje a imprensa local.

EFE |

Funcionários do aeroporto encontraram ontem o homem, que tinha conseguido burlar a segurança do aeroporto e tinha subido ao bagageiro do avião, da companhia Air Senegal Internacional.

Em um controle de rotina, pouco antes da decolagem do avião, os empregados encontraram o jovem dormindo no meio das bagagens.

Posto à disposição das autoridades do aeroporto, o jovem procedente da cidade de Thies, localizada a 70 quilômetros de Dacar, confessou que seu objetivo era viajar para Europa.

Antes, um jovem de 17 anos, Bouna Wade, já havia conseguido viajar no trem de pouso de um avião de Dacar à cidade francesa de Lyon, onde chegou vivo, embora em estado de saúde extremamente grave.

Após ser atendido na França, Wade foi expulso do país e devolvido ao Senegal, de onde voltou a tentar sair do mesmo modo em um vôo com destino a Abidjan, onde chegou morto.

Desde então, as autoridades aeroportuárias reforçaram a segurança com patrulhas ao redor da pista do aeroporto de Dacar, embora alguns novos casos tenham obrigado a tomar medidas adicionais, como a instalação de câmeras de vigilância. EFE st/rr

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG