Os democratas do Senado americano apresentaram à imprensa, nesta quarta-feira, suas prioridades para os próximos meses, dando destaque à estabilização da economia e à criação de empregos, à saúde e ao meio ambiente.

"Temos de falar da economia e dizer aos americanos que sabemos a que ponto a situação é grave e que vamos fazer alguma coisa", declarou o líder da maioria democrata da Casa, Harry Reid, em entrevista coletiva.

O senador Reid se comprometeu a "estabilizar a economia".

"Vamos fazer tudo que for possível para criar empregos (...) e faremos isso com a idéia de que temos de tornar os Estados Unidos mais independentes energeticamente. Procedendo dessa forma, nossa segurança nacional e nossa economia serão reforçadas", frisou.

Ao lado de Harry Reid, os senadores Charles Schumer, Dick Durbin e Patty Murray descreveram, de maneira breve, o programa legislativo que têm pela frente.

No plano ambiental, eles se comprometeram a investir em "energia limpa e renovável". A reforma do sistema de saúde também foi mencionada: "as pessoas querem ter certeza de que terão acesso a uma cobertura médica viável e de qualidade", declarou a senadora Murray.

emp/tt/LR

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.