Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Senadora colombiana confirma que Betancourt está muito doente

O estado de saúde da refém franco-colombiana Ingrid Betancourt é muito grave, revelou nesta quarta-feira a senadora colombiana Piedad Córdoba, citando informações da embaixada da França em Bogotá.

AFP |

"A informação é de que Ingrid está realmente em grave estado de saúde", disse Piedad à imprensa, ao sair apressada da sede do Congresso para atender a um chamado "urgente" da embaixada francesa.

"A embaixada francesa certamente requer alguma intervenção minha e vou lá para isso", afirmou a senadora, que até o ano passado atuou como mediadora junto à guerrilha das Farc para negociar uma troca humanitária de reféns por rebeldes presos.

O anúncio da senadora do Partido Liberal (oposição) coincide com o envio de uma missão médica francesa com o objetivo de cuidar de Ingrid Betancourt, em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia desde 23 de fevereiro de 2002.

A esse respeito, Piedad Córdoba disse que só fará parte da missão se o governo do presidente Alvaro Uribe concordar. "Eu não quero, sob nenhuma circunstância, atrapalhar a possibilidade de que Ingrid seja resgatada com vida".

Segundo a senadora, a embaixada "está muito preocupada" com a saúde da ex-candidata à presidência da Colômbia.

pro/ap/LR

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG