Senadora colombiana agradece a Lula ajuda no resgate de reféns

A senadora colombiana Piedad Córdoba, que recebeu entre domingo e esta quinta-feira os seis reféns libertados pelas Farc, agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ajuda logística no processo.

AFP |

"É a oportunidade para agradecer ao governo do presidente Lula o profissionalismo das pessoas que ele enviou para comandar os helicópteros. Não há palavras para lhe agradecer", disse Piedad, após chegar à cidade de Cali (sudoeste) com o ex-deputado Sigifredo López , o último dos seis reféns que foram soltos.

"É dessa mesma maneira que a América Latina pode se unir para ajudar a Colômbia a sair da guerra", acrescentou essa congressista da oposição, designada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) para receber López, o ex-governador Alan Jara e três policiais e militares .

Para a recuperação dos seqüestrados, o governo brasileiro pôs à disposição do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR) dois helicópteros Cougar e tripulantes militares, visando a garantir a imparcialidade da operação.

Leia também:


Leia mais sobre:
Farc

    Leia tudo sobre: farc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG