Senador Ted Kennedy é internado com suspeita de derrame

Washington, 17 mai (EFE).- O senador democrata Edward Kennedy foi internado neste sábado em um hospital de Cape Cod, no estado americano de Massachusetts, com os sintomas característicos de um derrame cerebral, informou a rede de TV CNN.

EFE |

Edward, de 67 anos e mais conhecido como Ted, foi levado para o centro médico no começo da manhã, segundo uma fonte do Partido Democrata citada pela emissora.

Ainda de acordo com a "CNN", existe a possibilidade de o congressista ser transferido para o Hospital Geral de Massachusetts, em Boston.

Em outubro do ano passado, Ted Kennedy, que no fim de janeiro expressou seu apoio ao pré-candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos Barack Obama, teve que se submeter a uma operação para desbloquear uma artéria na altura do pescoço.

Patriarca do "clã" político mais famoso dos Estados Unidos, Ted é o único sobrevivente de seus irmãos: o mais velho deles, Joseph, morreu em um acidente de avião na Segunda Guerra Mundial; o ex-presidente John F. Kennedy foi assassinado em 1963; e o terceiro, Robert, foi morto em 1968.

Ted Kennedy foi reeleito senador por Massachusetts em 2006 e seu atual mandato termina em 2013.

Leia mais sobre: Ted Kennedy

    Leia tudo sobre: ted kennedy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG