unificada e estrita sobre foguete norte-coreano - Mundo - iG" /

Senador Kerry pede resposta unificada e estrita sobre foguete norte-coreano

O lançamento do foguete norte-coreano, apesar da pressão da comunidade internacional, requer uma resposta unificada e estrita dos membros das negociações dos seis sobre a Coreia do Norte, afirmou neste domingo o senador democrata John Kerry.

AFP |

"O lançamento pela Coreia do Norte de um míssil Taepodong é um ato provocativo que requer uma resposta unificada e estrita por parte dos países que participam das negociações dos seis sobre a desnuclearização da península coreana", disse em um comunicado o presidente da comissão de Assuntos do Senado e ex-candidato democrata á Casa Branca.

O grupo dos seis, que inclui as duas Coreias, EUA, Japão, Rússia e China, negocia para convencer a Coreia do Norte a abandonar seu programa nuclear.

Segundo o influente senador democrata, os líderes da Coreia do Norte devem se dar conta de que a única maneira de chegar a uma verdadeira segurança é que abandonem sua ideia de adquirir armas de destruição em massa.

Kerry deseja que Washington convide a comunidade internacional a respeitar as resoluções da ONU que proíbem a Coreia do Norte de continuar com sua corrida armamentista nuclear.

emp/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG