Senador Kennedy recebe alta após convulsão na posse de Obama

WASHINGTON (Reuters) - O senador norte-americano Edward Kennedy recebeu, nesta quarta-feira, alta do hospital onde estava internado, um dia após sofrer uma convulsão no almoço de posse do presidente Barack Obama, informou uma porta-voz de Kennedy. Ele esta bem, e os médicos querem que ele repouse, acrescentou a porta-voz, sem indicar quando o democrata, de 76 anos, voltará ao trabalho.

Reuters |

Ted Kennedy, que luta contra um câncer no cérebro, passou mal durante o almoço no Capitólio, mas recuperou-se e chegou a sorrir e conversar com alguns colegas congressistas antes de ser levado de ambulância para o Washington Hospital Center.

Os exames sugeriram que a convulsão foi "causada por uma simples fadiga", disse na terça-feira o doutor Edward Aulisi, médico neurocirurgião do hospital.

Em maio, foi confirmado que Kennedy tinha um tumor incurável no cérebro, que necessitava de cirurgia. Ele ficou afastado do Congresso norte-americano, mas retornou ao Senado após a eleição de Obama, em novembro, determinado a ajudar o novo presidente na aprovação de projetos para a área de saúde.

(Reportagem de Thomas Ferraro)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG