Senador Edward Kennedy será sepultado no Cemitério Arlington

Washington, 26 ago (EFE).- Os restos humanos do senador Edward Kennedy serão enterrados junto aos túmulos de seus irmãos John e Robert no Cemitério Nacional de Arlington, nos limites da capital americana, indicou hoje a imprensa americana.

EFE |

O mausoléu da família Kennedy, sobre o qual arde uma chama permanente e visível à noite desde o outro lado do rio Potomac, em Washington, são o ponto mais visitado deste gigantesco cemitério, dedicado aos mortos em guerras e ex-soldados dos Estados Unidos.

Em Arlington estão sepultados cerca de 225 mil soldados.

Estão ali as sepulturas do presidente John F. Kennedy, assassinado em 1963, sua filha, não batizada, que morreu no dia do nascimento, seu filho Patrick, que faleceu dois dias após nascer, e sua ex-esposa Jacqueline, que feneceu de câncer em 1994.

Próxima está a sepultura do ex-senador e ex-secretário de Justiça, Robert F. Kennedy, assassinado em 1968.

John e Robert Kennedy tinham servido na Marinha dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial.

O porta-voz do Cemitério de Arlington, Dave Foster, disse à cadeia FOX de televisão que Edward Kennedy cumpre com as exigências para ser enterrado ali, tanto por seu prolongado serviço como senador no Congresso de EUA, como por seu breve serviço no Exército, entre 1951 e 1953.

Graças a seu serviço no Exército, Kennedy cumpre com os requisitos para que seus restos sejam cremados e as cinzas colocadas em uma urna em Arlignton. Como senador, podia ser apenas enterrado.

EFE jab/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG