Senador Edward Kennedy está fora de perigo, segundo seu médico

Washington, 17 mai (EFE).- O senador Edward Kennedy, que foi internado neste sábado de urgência no Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, após ter sofrido convulsões, está fora de qualquer perigo imediato, assegurou seu médico.

EFE |

Ted Kennedy, de 76 anos, não sofreu nenhum derrame cerebral como inicialmente se temia.

"Está descansando confortavelmente e vendo a partida dos Red Sox (equipe de beisebol de Boston) com sua família, e não está em nenhum perigo imediato", afirmou o médico de Kennedy, Larry Ronan.

Nos próximos dias, o senador democrata terá que se submeter a mais análises a fim de que os médicos possam determinar a causa das convulsões.

"Um tratamento será aplicado quando for preciso", segundo Ronan.

De acordo com a porta-voz do senador, Stephanie Cutter, Kennedy foi internado no começo desta manhã no hospital de Cape Cod após "se sentir indisposto em sua casa" de Hyannisport.

O responsável pelos serviços de emergência de Hyannis, Bill Rex, disse à imprensa que recebeu às 9h19 (horário de Brasília) uma ligação da casa do senador.

Em seguida, o congressista foi levado ao Cape Cod Hospital, onde ficou aproximadamente por uma hora, e às 11h10 ele foi levado do Aeroporto Municipal de Barnstable ao Hospital Geral de Massachusetts.

Patriarca do "clã" político mais famoso dos Estados Unidos, Ted é o único sobrevivente de seus irmãos: o mais velho deles, Joseph, morreu em um acidente de avião na Segunda Guerra Mundial; o ex-presidente John F. Kennedy foi assassinado em 1963; e o terceiro, Robert, foi morto em 1968.

O senador democrata concorreu pela Presidência dos EUA em 1980, mas perdeu a candidatura de seu partido para Jimmy Carter.

Edward Kennedy é membro do Senado desde 1962, quando ocupou a vaga deixada por seu irmão mais velho John F. Kennedy, então presidente dos EUA.

Seu atual mandato no Legislativo conclui em 2013.

Atualmente, preside o comitê de Saúde, Educação, Trabalho e Previdência no Senado. EFE cae/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG