Senador dos EUA se reunirá com líder birmanês

O senador democrata Jim Webb se reunirá esta semana com o número um da Junta Militar de Mianmar, generalíssimo Than Shwe, na primeira entrevista de alto nível entre um responsável americano e o homem forte do regime birmanês.

AFP |

O gabinete de Webb informou que "esta semana o senador deve se encontrar com os máximos dirigentes do governo birmanês, entre eles o generalíssimo Than Shwe".

"Se ocorrer o encontro, será a primeira vez que um alto responsável americano conversa com o máximo dirigente de Mianmar", destaca o site de Webb nesta quinta-feira.

Webb, que chegou hoje (quinta) ao Laos para iniciar um giro de duas semanas pelo sudeste asiático, poderá viajar à Mianmar neste final de semana.

A visita ocorre após a condenação da líder opositora birmanesa Aung San Suu Kyi e do cidadão americano John Yettaw, por um tribunal de Mianmar.

Aung San Suu Kyi foi condenada a 18 meses de prisão domiciliar e Yettaw pegou sete anos de prisão e trabalhos forçados.

Prêmio Nobel da Paz, Suu Kyi, 64 anos, foi considerada culpada de ter transgredido as regras de sua prisão domiciliar em maio passado, quando recebeu em casa John Yettaw, que chegou a nado a sua residência, que fica à margem de um lago.

jit/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG