Senador argentino e Mangabeira Unger analisam projetos bilaterais

Brasília, 3 jun (EFE).- O senador argentino Adolfo Rodríguez Saa se reuniu hoje com o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, com quem analisou planos de estratégias comuns entre os países, informaram fontes oficiais.

EFE |

Fontes do escritório informaram que na reunião foi debatido "o alcance de um projeto de estratégia comum argentino-brasileira", que os países começaram a discutir em fevereiro.

"É um projeto dos dois Estados e não só dos atuais Governos, por isso que precisa ser discutido por todas as forças políticas dos dois países", disse o ministro-chefe após o encontro com o senador opositor argentino.

As "estratégias comuns", segundo Mangabeira Unger, passam por várias frentes e no plano internacional apontam para a busca de saídas à crise financeira global e ao fortalecimento do Mercosul e da União de Nações Sul-americanas (Unasul).

No plano bilateral, a ideia é coordenar políticas nos setores industrial, agrícola, ciência e tecnologia, educação e trabalho, entre outros.

Rodríguez Saa se reuniu também com o vice-presidente do Senado, Marconi Perillo, e com o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que preside a representação brasileira no Parlamento do Mercosul, do qual o legislador argentino também é membro. EFE ed/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG