Brasília, 3 jun (EFE).- O senador argentino Adolfo Rodríguez Saa se reuniu hoje com o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, com quem analisou planos de estratégias comuns entre os países, informaram fontes oficiais.

Fontes do escritório informaram que na reunião foi debatido "o alcance de um projeto de estratégia comum argentino-brasileira", que os países começaram a discutir em fevereiro.

"É um projeto dos dois Estados e não só dos atuais Governos, por isso que precisa ser discutido por todas as forças políticas dos dois países", disse o ministro-chefe após o encontro com o senador opositor argentino.

As "estratégias comuns", segundo Mangabeira Unger, passam por várias frentes e no plano internacional apontam para a busca de saídas à crise financeira global e ao fortalecimento do Mercosul e da União de Nações Sul-americanas (Unasul).

No plano bilateral, a ideia é coordenar políticas nos setores industrial, agrícola, ciência e tecnologia, educação e trabalho, entre outros.

Rodríguez Saa se reuniu também com o vice-presidente do Senado, Marconi Perillo, e com o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que preside a representação brasileira no Parlamento do Mercosul, do qual o legislador argentino também é membro. EFE ed/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.