Senador americano se reúne com Chávez para debater relações bilaterais

Caracas, 20 mar (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, recebeu em Caracas o senador democrata americano William Delahunt, que disse que previa uma melhoria na relação bilateral durante o Governo de Barack Obama.

EFE |

Esta é a primeira visita oficial de um alto cargo americano à Venezuela após a eleição de Obama, informou a agência estatal de notícias "ABN" ao relatar hoje a "conversa privada" que Chávez e Delahunt mantiveram na quinta-feira à noite.

Em setembro do ano passado, Chávez expulsou o embaixador americano de Caracas e os Estados Unidos fizeram o mesmo com o representante venezuelano em Washington.

Chávez e Obama se encontrarão pela primeira vez na cúpula que será realizada em abril em Trinidad, mas ainda não foi anunciado se ambos manterão um encontro.

A "ABN" destacou que a reunião de Chávez com Delahunt foi "muito positiva e construtiva".

O senador "afirmou se sentir melhor sobre o futuro das relações bilaterais", e "ressaltou a necessidade de que todos os fatos desagradáveis do passado fiquem para trás, e pediu para que disso se tire uma lição".

No encontro, "que durou cerca de duas horas e meia, se abordaram diferentes aspectos de interesse mútuo para os países, incluindo temas de interesse mundial", revelou a agência estatal.

"(Delahunt) Afirmou que, para Obama, é importante 'melhorar as relações dos Estados Unidos não só com a Venezuela, mas com todos os países do mundo'", segue a "ABN". EFE ar/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG