Senador americano: clima é um problema para as elites de Hollywood

O principal opositor a uma legislação sobre o clima no Senado americnao, o republicano James Inhofe, afirmou nesta quinta-feira em Copenhague que a questão da mudança climática é um problema para as elites de Hollywood.

AFP |

O senador viajou à capital dinamarquesa para uma visita relâmpago de duas horas, firmenente decidido a contra-atacar as declarações do presidente Barack Obama a favor de um ambicioso acordo sobre o clima.

"Não adotaremos uma lei sobre a mudança climática", declarou Inhofe, ligado ao ex-presidente George W. Bush, falando durante uma coletiva de imprensa por momentos tumultuada com os jornalistas.

"Quem se preocupa realmente com isso nos Estados Unidos são as elites de Hollywood", afirmou o senador por Oklahoma (centro), que dirige o grupo minoritário republicano no comitê do Senado encarregado do clima.

Os Estados Unidos se comprometeram em reduzir suas emissões de CO2 em 17% até 2020 em relação a 2005, dentro da legislação adotada pela Câmara de Representantes em junho, mas ainda deve ser ratificada pelo Senado.

sct/cn/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG