Senado debaterá venda da GVT Holding ao grupo francês Vivendi

Brasília, 15 dez (EFE).- A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou hoje uma solicitação para debater a venda da operadora de telefonia GVT Holding ao grupo francês Vivendi.

EFE |

O objetivo do debate, de acordo com o senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), é determinar "se a operação foi realizada de acordo com a lei ou não", pois "existem algumas dúvidas" de parte da imprensa.

Há 15 dias, a Vivendi aumentou sua participação no capital da GVT e assumiu oficialmente seu controle, depois de a espanhola Telefónica apresentar uma milionária oferta pública pelo controle da empresa.

Os termos da operação estão sendo investigados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os senadores consideram necessário saber seu alcance e a forma como foi realizada.

Serão convidados ao debate a presidente da CVM, Maria Helena Santana; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardemberg; representantes de GVT Holding e Vivendi; e um representante do Ministério Público Federal.

Apesar do acordo, a comissão não definiu uma data para o debate, que possivelmente ficará pendente para o próximo mês de fevereiro, quando o Congresso retomará suas atividades após um recesso que começará no próximo dia 22. EFE.

ed/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG