Semana de moda prêt-à-porter de Paris tem dia recheado de eventos

Paris, 2 out (EFE).- O sexto dia de desfiles da semana de moda prêt-à-porter de Paris viveu um dia com múltiplos eventos, como a nova coleção de Stella McCartney e os estampados da Leonard.

EFE |

A Leonard, que há anos tenta modernizar sua imagem de especialista em estampados, mostrou hoje pela obra da estilista Véronique Leroy que planejou um desfile com tom juvenil, no qual cada modelo promete agradar a quem usar e o contemplar.

Calças largas e minissaias, mas, sobretudo vestidos - sobre tecidos estampados, curtos e longos, folgados, leves, com aberturas nas laterais e nas costas - encheram o Carrousel du Louvre.

Este foi o fio condutor que inspirou uma silhueta feminina feita de luxo e sofisticação.

Leroy apresentou roupas floreadas, decotadas, às vezes com as costas a mostra, sempre sobre sandálias de salto.

Já o estilo de Stella McCartney foi visto em minivestidos, shorts, minitúnicas e em conjuntos brancos e cinzas, com efeitos transparentes, buscando antes de tudo a feminilidade.

Por outro lado, Swarovski, especialista em cristais, mostra em seus salões da rua Saint Honoré suas duas linhas de jóias, uma dedicada à alta costura, com acessórios inspirados na natureza, e outra na qual a designer Nathalie Colin retomou certas idéias da anterior para um público mais massificado.

A primeira apresenta colares, braceletes e anéis que evocarão todo tipo de frutas vermelhas e vegetações oníricas extravagantes e sensuais, de rara beleza.

Muito perto da rua Saint Honoré e do Louvre, o salão "Rendez-Vous Femme" abriu hoje suas portas no Museu Jeu de Paume e no Espaço Pierre Cardin para mostrar até o próximo dia 5 as propostas de 170 marcas de diferentes países. EFE lg/rb/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG