Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Selos soviéticos usados por nazistas são encontrados na Rússia

Moscou, 18 nov (EFE) - Selos soviéticos utilizados pelos serviços secretos nazistas para se infiltrar na ex-União Soviética foram encontrados em um esconderijo no enclave russo de Kaliningrado, informou hoje a agência oficial russa Itar-Tass.

EFE |

Os timbres oficiais, alguns originais e outros falsos, serviam para elaborar documentação para os agentes da Abwehr, o serviço de inteligência nazista, que eram enviados à retaguarda soviética na Segunda Guerra Mundial.

O esconderijo foi construído em uma zona florestal perto da localidade de Pereslavskoye, em um território que, antes do fim da Segunda Guerra Mundial, fazia parte da Prússia Oriental alemã.

Entre o material encontrado há selos da Polícia ou um timbre triangular para o envio gratuito de cartas por parte dos soldados, informou um comandante do grupo Friedrichsburg, dedicado a buscar restos da Segunda Guerra Mundial.

Um selo da Polícia da cidade de Taganrog, no sul da Rússia, já foi enviado ao museu do Ministério do Interior em Moscou.

Os demais serão remetidos ao fundo do museu histórico de Kaliningrado, enclave no Mar Báltico que passou a fazer parte da Rússia após o fim da Segunda Guerra Mundial. EFE egw/db

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG