Seleções brasileiras de vôlei embarcam nesta terça rumo ao Japão

Redação Central, 28 jul (EFE) - As seleções brasileiras de vôlei embarcarão juntas, nesta terça, rumo ao Japão, onde farão um período de aclimatação antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. Os comandados de Bernardinho irão para a cidade de Tóquio, enquanto a equipe feminina fará seus treinamentos em Osaka. José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina, completará 54 anos na próxima quinta e disse que uma medalha em Pequim seria o presente ideal. As meninas do Brasil vão estrear no torneio olímpico contra a Argélia no dia 9 e enfrentarão, na seqüência, Rússia, Sérvia, Cazaquistão e Itália. As quatro seleções mais bem colocadas do grupo passarão às quartas-de-final.

EFE |

No trabalho realizado nos últimos dias no centro de treinamento de Saquarema, Zé Roberto disse que o "setor defensivo" recebeu uma atenção especial.

"Além da parte física, a relação bloqueio e defesa, e uma maior regularidade no nosso saque", disse.

Para a líbero Fabi, disputar os Jogos será a realização de um sonho.

"Os Jogos Olímpicos são o sonho de qualquer atleta. Nós que estamos indo pela primeira vez estamos ainda mais focadas, concentradas. Estamos correndo atrás, e vamos dar o nosso máximo para conquistarmos um lugar no pódio em Pequim", afirmou. EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG