Seleção feminina de handebol é definida para Jogos Olímpicos

Redação Central, 29 jul (EFE) - O espanhol Juan Oliver, técnico da seleção brasileira de handebol feminino, divulgou hoje os 14 nomes que irão representar o país nos Jogos Olímpicos. A delegação chegou nesta madrugada da França, onde disputou um torneio preparatório a Pequim, e ainda nesta terça vai embarcar para a Coréia do Sul, onde a equipe fará a aclimatação antes de partir para a China. As armadoras Fabiana Gripa e Silvia Helena foram cortadas na relação definitiva de Oliver. O técnico disse que foi uma decisão difícil, mas qualificou de forte o grupo que irá à capital chinesa.

EFE |

"Foi muito difícil definir o grupo, pois todas as jogadoras mereciam estar nos Jogos pelo bom trabalho que fizeram durante todo esse período. Infelizmente só tínhamos 14 vagas. Pensamos em várias situações e optamos por um grupo forte, principalmente na defesa", explicou.

Oliver acredita que o período de aclimatação na Coréia será importante para "afinar a equipe".

"Vamos fazer treinos curtos e com mais intensidade. Os nossos objetivos na Coréia são acostumar com o fuso horário, ganhar mais ritmo de jogo e fazer alguns ajustes. No Torneio da França, jogamos bem, mas erramos muitas finalizações e isso não deve se repetir", disse.

A seleção de handebol chegará na Vila Olímpica no próximo dia 5 e vai estrear quatro dias depois, contra a Alemanha. A equipe está no grupo B, que também conta com Rússia, Hungria, Coréia do Sul e Suécia. EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG