Seiscentos canais começam a transmitir com sinal digital nos EUA

Mais de 600 canais de televisão começam a transmitir sua programação com sinal digital nesta quarta-feira, nos Estados Unidos, depois de interromperem o sinal analógico com parte de uma mudança nacional prevista para junho.

AFP |

A Comissão Federal de Comunicações (FCC) indicou que 421 canais acabarão com sua transmissão analógica à meia-noite desta quarta, unindo-se aos 220 canais que já realizaram a mudança.

O presidente Barack Obama assinou na semana passada um projeto de lei que adiou até junho o plano nacional de mudança da TV analógica para digital, apesar de alguns canais já estarem autorizados a fazer a transformação na data prevista originalmente.

A FCC assinalou que 641 canais - 36% dos 1.800 canais de TV nos Estados Unidos - concluirão sua transmissão analógica nesta quarta. Algumas grandes cadeias como ABC, CBS, FOX e NBC não estão entre eles.

O dia 17 de fevereiro era a data prevista pelo governo de George W. Bush para dar esse passo para a TV digital, mas o Congresso votou o adiamento do prazo porque mais de 6,5 milhões de lares ainda não estavam preparados para a mudança.

cl/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG