Seis terroristas morrem em ampla operação militar na Cabília

Argel, 10 jun (EFE).- Seis supostos terroristas islâmicos morreram nos últimos três dias em uma ampla operação do Exército argelino na província de Tizi-Ouzou, capital da Cabília, informaram hoje fontes de segurança.

EFE |

A operação começou no sábado passado em uma área de floresta e tinha por objetivo abortar uma reunião de chefes regionais da organização terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI).

Os responsáveis de diversas células da AQMI nas províncias de Boumerdès, Buira e Béjaia tinham previsto se reunir para intensificar os atentados na região, segundo as mesmas fontes.

No sábado, cerca de dez helicópteros do Exército equipados com lança-mísseis bombardearam durante várias horas a zona onde deveria acontecer a reunião dos terroristas.

Após entrar depois no maciço florestal, os militares apreenderam uma grande quantidade de armas e de bombas de fabricação artesanal, assim como de alimentos e remédios.

Pelo menos 75 membros dos grupos terroristas morreram só na província de Tizi-Ouzou em diferentes operações realizadas pelas forças de segurança argelinas nos quatro primeiros meses deste ano.

EFE sk/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG