Seis soldados israelenses feridos por tiros de morteiro

Seis soldados israelenses foram feridos na noite desta sexta-feira por disparos de morteiro da Faixa de Gaza contra uma base militar próxima ao território palestino, informou à AFP uma porta-voz do Exército hebreu.

AFP |

Segundo os serviços de socorro, um dos feridos está em estado grave. Os seis militares foram levados ao hospital Soroka, na cidade de Ber Sheva.

Nesta sexta-feira, três palestinos foram feridos durante uma incursão do Exército israelense no sul da Faixa de Gaza, na região de Khan Yunis. Nesta ação, os tanques de Israel dispararam contra ativistas palestinos, segundo fontes médicas e testemunhas.

Uma porta-voz do Exército israelense confirmou a operação, desencadeada após uma patrulha de rotina verificar que homens armados colocavam explosivos ao longo da fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza.

Israel reforçou no dia 5 de novembro passado o bloqueio sobre a Faixa de Gaza, adotado após o grupo islamita Hamas assumir o controle deste território, em junho de 2007.

O Estado hebreu fechou todos os pontos de passagem para o território palestino e apenas autoriza, de forma excepcional, a entrada de produtos de primeira necessidade e de ajuda humanitária.

cad/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG