Seis soldados alemães são acusados de homicídio no Afeganistão

Berlim, 18 dez (EFE).- A promotoria de Potsdam, localidade junto a Berlim, abriu uma investigação para processar seis soldados germânicos suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio em um incidente registrado no Afeganistão.

EFE |

Os seis militares germânicos mataram no último dia 19 de julho um adolescente e feriram gravemente outros dois em um posto de controle de estrada, informou hoje o semanário "Der Spiegel" em uma antecipação de sua próxima edição.

Segundo o "Bundeswehr" (o Exército alemão) os três adolescentes viajavam a bordo de uma caminhonete que se dirigia em grande velocidade ao posto de controle e não pararam nem mesmo após disparos de advertência.

Os militares alemães dispararam então contra a caminhonete, causando a morte de um jovem e ferimentos graves aos outros dois, todos entre 12 e 14 anos de idade.

A procuradoria de Potsdam, responsável pelo caso por ser a cidade base dos militares envolvidos, decidiu abrir a investigação que pode ocasionar um julgamento perante a dúvida sobre a possibilidade de defesa própria na ação dos soldados. EFE jcb/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG