Seis pessoas morrem em choques tribais no Paquistão

Islamabad, 24 abr (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas em enfrentamentos entre tribos rivais em uma demarcação tribal do noroeste paquistanês, informou hoje uma fonte policial citada pelo emissora de TV Geo.

EFE |

Os enfrentamentos aconteceram nesta quinta-feira à noite, quando um grupo de homens armados não identificado abriu fogo em várias regiões do distrito tribal de Kurram, limítrofe com o Afeganistão.

Os feridos foram transferidos a hospitais, segundo a Polícia, enquanto continuavam os distúrbios no distrito, onde xiitas e sunitas protagonizaram frequentes enfrentamentos no passado.

O cinto tribal paquistanês e o nortista Vale do Swat são as principais fortificações dos talibãs no Paquistão, e analistas acreditam que na região se escondem vários líderes da organização terrorista Al Qaeda.

A fonte citada pela "Geo" acrescentou que, segundo testemunhas, os distúrbios tribais têm como verdadeiro objetivo interromper uma operação militar que deve começar amanhã na região. EFE igb/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG