Seis pessoas morrem em choques entre grupos rivais no noroeste do Paquistão

Islamabad, 18 jul (EFE).- Pelo menos 6 pessoas morreram hoje e 13 ficaram feridas em novos choques armados entre grupos islamitas rivais em uma área tribal no noroeste do Paquistão.

EFE |

Segundo a cadeia "Geo TV", os enfrentamentos entre os grupos Lashkar-e-Islam e Ansar-ul-Islam, na região do vale de Tera, deixaram 140 mortos e mais de 400 feridos nos últimos dois anos, a maioria deles no final de maio, quando a violência voltou a aumentar na região, situada na fronteira com o Afeganistão.

O Exército paquistanês lançou no final de junho uma operação militar contra os insurgentes, mas as autoridades decidiram pôr fim às hostilidades em 9 de julho, com a assinatura de um acordo de paz com um conselho tribal.

Além disso, as forças de segurança paquistanesas lançaram na quarta-feira passada uma operação contra os fundamentalistas nos distritos nortistas de Hangu e Doaba, situados na Província da Fronteira Noroeste (NWFP).

O porta-voz assinalou que as tropas se desdobraram na zona perante o pedido de ajuda das administrações locais, e acrescentou que já tomaram o controle das regiões de Gulistan e Zargai, situadas em Hangu. EFE igb/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG